sábado, 8 de janeiro de 2011

Mike Murdock e sua "çabedoria"


Eu já deixei de perder meu tempo com programas do Silas Malafaia há um bom tempo, e agora pela manhã, navegando pelos canais, me deparei com Mike Murdock (ele de novo) no programa do Silas. E para não sair da rotina, estavam armando mais uma cilada para arrancar dinheiro de quem quer ganhar dinheiro de Deus na base do toma-lá-dá-cá.

Devo reconhecer que Mike é inteligente, sabe influenciar e convencer, a lábia do sujeito flerta com a ganância que existe na gente, ele passa confiança mesmo, seu egocentrismo disfarçado de altruísmo engana bastante. O conhecimento que ele tem sobre algumas "leis" da vida é mesmo grande e suas idéias são muito atrativas ao homem, mas sua sabedoria supostamente "divina" é tão terrena quanto as fezes de um animal selvagem.

O Mike Murdock e toda esta trupe preocupa-se mais em ensinar as pessoas a ganhar dinheiro usando Deus como desculpa do que ensinar o evangelho. O foco da teologia da prosperidade não é a glória do Senhor Jesus, é o dinheiro, é a recompensa do homem. Deus é meramente o "pai" rico que vai dar uma mesada bem grande pros filhos obedientes, vai mimar os filhos se eles forem bonzinhos, etc. Tudo revestido por uma "espiritualidade" egoísta e banal, cujo interesse maior dos fiéis é de ganhar bênçãos materiais, ter uma vida boa, deixando em segundo plano o que foi de verdade ensinado no evagelho. E tome dinheiro na conta dos "profetas"....

Este homem tem a cara-de-pau de falar que Jesus tratou mais de finanças do que qualquer outra coisa em seu ministério. Eu queria saber qual bíblia ele lê, porque na minha Ele tratou mais da salvação do homem, tratou da moral e da hipocrisia. Jesus focou em ensinarmos a SER, não a TER. Quando Ele falava de dinheiro era alertando do perigo das riquezas, não para buscar e desejar riquezas, era pra buscar as riquezas lá do alto, onde nem a traça e a ferrugem consomem. E quando tivéssemos era pra dar aos pobres, pra compartilhar com quem necessita de modo que não falte a ninguém, não para nos esbaldarmos no luxo como estes "homens de Deus" fazem com o dinheiro dos "fiéis".

Deus não é banco e não me lembro do evangelho de Jesus incentivar a fazermos uma aplicação financeira nos fundos celestiais pra ganhar dinheiro, prosperar, enriquecer. O evangelho nos ensina a trabalhar, cuidar diligentemente de nossas coisas, e o resto (sucesso) é consequência. A meta do cristão não é ficar rico, a meta é ser parecido com Jesus, desenvolver a salvação. Claro que a gente tem que buscar melhorar de vida, quem não quer ter um bom dinheiro sobrando na conta? Eu queria, claro! E peço a Deus idéias pra ganhar sustento, tenho sonhos pessoais e sem dinheiro não tem como realizá-los, mas ganhar dinheiro não é e nem pode ser minha prioridade. Nunca nem me vi morando numa mansão de 30 milhões, nem comprando 3 jatinhos, nem andando de Ferrari e tendo vários carros, nem desperdiçando dinheiro com luxo descabido.

Tudo aquilo que Deus nos deu não é nosso, não é só pra nosso prazer e deleite, deve ter um fim mais nobre e muitas vezes eterno. A quem muito é dado, muito será cobrado, diz as escrituras. Eu tenho pena de quem acha que sua riqueza é pra se esbaldar em extravagâncias.

Muitos podem achar que Mike Murdock é um sábio, mas para mim não passa de mais um tolo que corre atrás do vento achando que vai pegá-lo. Se esta sabedoria gananciosa veio dos céus, provavelmente tenha sido entregue por um jumento alado celestial durante uma vigília de oração, sei lá. A ganância nos torna burros e cegos, e não enxergamos a verdadeira mensagem de Cristo. Não dá pra ser cristão e "mamão" (de Mamom) ao mesmo tempo.

E você? Acha este Murdock um sábio??? Çério???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se quiser fazer um comentário fique à vontade!
Me resguardo no direito de avaliar o conteúdo antes de publicar, bom senso nunca é demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...