sábado, 31 de julho de 2010

Que valor damos à Salvação?

Será que temos noção do que é realmente mais valioso? Do que realmente importa?
O que vale mais? A nossa salvação eterna ou o nosso bem-estar terreno?

Muitas vezes nos preocupamos tanto com nossa vida, afazeres e desejos que simplesmente o fato de termos a salvação em Cristo não significa nada. Se algo não está bom, então a vida toda é uma droga, não há motivos pra sorrir. E gratidão a Deus então, nem se fala, nós nos esquecemos de tudo que Ele fez por nós.

Somos ingratos muitas vezes por não darmos o real valor ao sacrifício de Jesus, que tinha por objetivo maior a salvação do homem. Isto atinge acho que a todos nós, infelizmente. Nós temos uma natural tendência a valorizar nossa vida carnal e precisamos sempre ficar atentos para o que realmente é mais precioso.

Já não bastasse sermos assim, é mais triste ainda ver que tantas igrejas (pseudo-evangélicas) dos nossos dias não dão valor nenhum à salvação, a ênfase deles está em dizer ao povo pra vir receber de Deus a solução para o seu problema. O lugar que era pra enfatizar o valor da salvação e mostrar ao povo a verdade simplesmente fechou os olhos para a mensagem da cruz. Parece até que Jesus morreu só pra isto, resolver problema! E nesta falácia criam um rebanho de sangue-sugas, que querem apenas o material, o sucesso, a felicidade, etc. Não que estas coisas sejam ilegítimas, não é isto que estou falando, mas o problema é o peso que se dá ao que é temporal e ao que é eterno. Simplesmente ignoram o eterno, tudo que fazem é pra ser abençoado e ter uma vida melhor AQUI na terra, mas isto é outro assunto.

Davi pediu a Deus pra restituir-lhe a alegria da salvação (Sl 51.12) porque ele sabia que isto era a coisa mais valiosa que ele já recebeu. Acredito também que ele sabia que só isto já era motivo de sobra pra não viver lamentando por nada nesta vida. Na teoria tudo isto é lindo, mas colocá-la em prática em meio a nossas dificuldades é um desafio a cada dia. 

Que Deus nos conceda mais esta graça.

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." (1Co 15.19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se quiser fazer um comentário fique à vontade!
Me resguardo no direito de avaliar o conteúdo antes de publicar, bom senso nunca é demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...