quarta-feira, 21 de julho de 2010

Qual é o verdadeiro?


Todo cristão sabe que deve conhecer bem a Palavra de Deus, mas porque não o fazemos? Acredito que a maioria de nós deseja (ainda que pouco) entender "tudo" da bíblia e conhecer "tudo" sobre Deus, só que infelizmente muitos caem no erro de buscar isto sem gastar tempo e com o menor esforço possível.

Muitos de nós preferimos as conclusões e respostas já "mastigadas", geralmente as de algum "fulano de tal" que disse ou escreveu a respeito de certo tema bíblico. Por fim aceitamos aquilo como verdade sem ao menos examinar criteriosamente a fonte (a Palavra) para tirarmos as nossas próprias conclusões. A realidade é que simplesmente ignoramos os detalhes e não nos aprofundamos no conhecimento de nada, desta forma acabamos por nos tonar presas fáceis para um evangelho distorcido, pois não estamos atentos aos pequenos detalhes que falsificam a mensagem.

Como identificar que uma nota é falsa? Não tenho dúvidas de que esta distinção só é possível para uma pessoa que conhece bem os sutis detalhes da nota VERDADEIRA. Isto se aplica perfeitamente ao evangelho, só tem uma forma da gente não ser enganado por falsos ensinamentos: conhecendo o VERDADEIRO evangelho detalhadamente. Nossa capacidade de análise e julgamento depende do que sabemos, e se pouco sabemos, como discerniremos?

Precisamos abrir os olhos e criar resistência a este movimento pseudo-evangélico dos nossos dias, e talvez pra muitos de nós (me incluo nesta) o que falta é passarmos mais tempo procurando os detalhes que Deus nos revelou em Sua Palavra. A mentira precisa ser confrontada com a verdade, e para confrontá-la temos que conhecer toda a verdade a fim de argumentar com propriedade, só assim faremos alguma diferença.

Precisamos entender também que o conhecimento que adquirimos da Palavra não pode ser encarado como crescimento intelectual simplesmente, mas como alimento para a nossa alma acima de tudo. Cristianismo não é filosofia nem ciência, é vida pautada em princípios. E não podemos esquecer que um destes princípios é que não podemos nos julgar superiores a ninguém por termos mais conhecimento, isto seria farisaísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se quiser fazer um comentário fique à vontade!
Me resguardo no direito de avaliar o conteúdo antes de publicar, bom senso nunca é demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...