segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Devaneios confusos

Sonhos...
Nossa vida é toda alicerçada em sonhos.
Nossa fome de viver é alimentada por sonhos.
Nossa força de vontade é impulsionada por sonhos.
Nossas expectativas não são nada além do quê? Sonhos.
Nossa criatividade também se inspira nos sonhos.
Nossa caminhada cristã é movida por um grandioso sonho: encontrar com o Senhor Jesus na glória.
Nossas realizações pessoais são frutos da semente plantada por nossos sonhos.
Nossos passos se guiam por uma bússola cujo norte são os sonhos.
Nossos sentimentos se confundem com os sonhos.
Nossas mentes se iludem com os sonhos.

Mas de onde vem os sonhos que simplesmente brotam de dentro de nós?
Seria de uma galáxia distante? Seria de uma outra dimensão?
Seria de nossa alma? Seria do coração?
Seria uma sinapse inconsciente de uma mente distante?
São perguntas que beiram o absurdo com respostas que ultrapassariam a compreensão.
Talvez seja um pouco de tudo, talvez um muito de nada.
Talvez seja um tudo do pouco, talvez um pouco de cada.
Vá saber...

Nossos sonhos possuem uma alma, também chamada esperança.
Sonho e esperança se cuidam, se ajudam.
Sonho e esperança se motivam, se inspiram.
Sonho e esperança são um casal perfeito, se completam.
Sonho e esperança se atraem, se casam.
Sonho e esperança são amantes, se beijam.
Sonho e esperança se amam, se multiplicam.

Mas...
E quando o mesmo sonho que nos alimenta, nos enfraquece?
E quando o mesmo sonho que nos faz sentir inabaláveis, nos deixa vulneráveis?
E quando o mesmo sonho que nos levanta, nos derruba?
E quando o mesmo sonho que nos dá vida, nos faz morrer?
E quando o sonho vira um pesadelo?
E quando nossos sonhos não passam literalmente de sonhos, inacessíveis, intangíveis?
E quando nossos sonhos morrem? Qual o próximo passo?
Existe vida sem sonho? Existe vida além do sonho?
Um sonho pode viver mesmo depois da morte do seu criador?
Existe vida para um homem após a morte dos seus sonhos?
E porque morre um sonho? Será porque morre a esperança?
Qual a melhor maneira de matar um sonho?
Seria matando quem sonha? Seria matando sua esperança?
Talvez a segunda opção seja mais eficaz...

Eu quero ter sonhos mais altos e mais profundos.
Eu quero ter mais sonhos, preciso me sentir vivo.
Eu sei que muitos deles são possíveis.
Eu sei que muitos deles provavelmente serão perda de tempo.
Não importa, eu quero sonhar.
Mesmo sabendo que tenho sonhos que vão morrer comigo.
Mesmo sabendo que tenho sonhos que vão morrer antes de mim.
Eu quero sonhar.
E quando o Senhor me levar quero ter deixado alguns sonhos vivos dentro de muitas pessoas.
Sonhos que não vão nascer de mim, mas Dele.
Sonhos que serão realidade um dia, pra glória Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se quiser fazer um comentário fique à vontade!
Me resguardo no direito de avaliar o conteúdo antes de publicar, bom senso nunca é demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...