segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Graça. Porque?

Tentei entender a graça salvadora de Deus para o homem, procurei uma lógica, uma explicação plausível e não encontrei sequer uma que me satisfaça. O que Deus viu em nós? Porque escolheu nos amar? Porque Ele se importa conosco?

Se eu fosse olhar pela obra da criação até poderia fazer sentido pensar que talvez fosse um "orgulho" de Deus, para provar pra Ele mesmo que a sua obra-prima (nós) cumpriu o propósito para o qual foi designada e que Seu trabalho não foi em vão, não falhou quando o homem caiu. Mas quando penso na perfeição da obra, não há como achar que seu plano tenha falhado. E a bíblia afirma que tudo já estava previsto, tanto é que Jesus já tinha se oferecido antes da fundação do mundo.

Se eu fosse olhar pela minha vida poderia até pensar "mas eu sempre fui uma boa pessoa, não fazia o mal pra ninguém, sempre procurei ser justo e sincero" e me julgar merecedor. Mas tudo cai por terra quando lembro o quanto já tratei Deus com indiferença várias vezes na vida e que já fiz o que é mal perante os olhos Dele incontáveis vezes. Se Ele tivesse a mesma reação que eu tenho com quem me ignora constantemente, eu já estaria abandonado à minha própria e triste sorte há muito tempo.

Ao olhar pra grandiosidade de Deus percebo que Ele não precisa ser glorificado para ter glória, Ele simplesmente a tem, é Sua por direito e nada que venhamos a fazer ou deixar de fazer vai diminuir ou aumentar isto. Então, porque Ele mesmo assim quer se relacionar com o homem? Porque Ele quer ser glorificado pelo homem? Talvez em um minuto soberba a gente pense: Seria Deus carente? Precisaria Deus de nosso louvor? De nossa gratidão? A resposta é NÃO! Ele é auto-suficiente, bem diferente de nós, que somos dependentes Dele e nem temos noção do quanto.

O que posso fazer então para retribuir a Deus todo o cuidado e carinho que Ele tem por mim? Como posso retribuir tamanha graça? Não há como retribuir, nada temos a oferecer de bom, mas há como honrarmos o amor que Ele tem por nós: simplesmente servindo-o e amando-o.

Quando olho pra minha vida, pra meus altos e baixos, pras minhas quedas e tropeços, às vezes fico com vergonha. Vergonha não por ser fraco ou por ser falho, mas vergonha por ainda ser amado por Ele apesar de tudo. Nestas horas preciso de uma "unção" de óleo de peroba na cara pra deixar a vergonha de lado...rs... Não para agir errado, mas pra seguir em frente numa boa sem me importar com o que passou, pois Cristo já limpou minha barra há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se quiser fazer um comentário fique à vontade!
Me resguardo no direito de avaliar o conteúdo antes de publicar, bom senso nunca é demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...