domingo, 20 de fevereiro de 2011

O preço de uma página virada

Tem momentos na vida que queremos tanto esquecer de algumas coisas que acabamos nos esquecendo de Deus. A gente passa o tempo tentando se desconectar de tudo, ou se conectando em diversas outras coisas pra ocupar o tempo e a mente e a consequência é que deixamos um pouco de lado o nosso Deus. Simplesmente passamos a dar mais importância à tarefa de nos livrar do que nos incomoda sem nos preocuparmos com a parte mais importante da nossa vida: a proximidade com Deus.

A gente até consegue superar e virar a página sobre o que nos perturba, mas esta virada de página pode representar não necessariamente uma vitória, mas um empate com sabor de derrota. Quando você cai na real e aceita de verdade que o que queria não é pra você (por mais que suas intenções fossem as melhores e verdadeiras possíveis e apesar de existirem questionamentos sem resposta ainda) e consegue superar a situação, o estágio que você alcança nem sempre te satisfaz. Esta insatisfação pode ser na verdade o resultado de como foram nossos passos, ao mesmo tempo que nos afastaram daquilo que precisava ser esquecido também nos levaram para mais longe de Deus, consciente ou inconscientemente.

Estar longe de Deus não significa necessariamente que você parou de orar, parou de ler a bíblia, parou de ir aos cultos ou até mesmo rompeu com Ele. Estes são apenas sintomas, como os de um câncer que só se evidencia ao estar num estágio mais avançado. Você pode buscar a Deus e estar longe Dele, sua mente pode estar dividida, seu coração também, seus passos podem estar te levando a fazer o que Ele não quer que você faça, seus sonhos podem não ser o que Ele queira, etc. Felizes os que fazem uma avaliação constante e podem constatar a "doença" em seu estágio inicial porque, tal como o câncer, este afastamento destrói tudo de bom que Ele já fez em nós.

Quando alguns sonhos (ou ilusões) que tínhamos pro futuro caem por terra o futuro se torna uma dupla incógnita, já não pensamos apenas em "o que o futuro nos espera" mas também em "o que esperamos do futuro". Quando viramos a página e decidimos seguir adiante nós reavaliamos o que de fato queremos e voltamos a sonhar com as possibilidades e oportunidades que teremos, ou não, para alcançar o que desejamos. Há muito o que avaliar e muito o que fazer pra construir nosso futuro e este futuro estará mais seguro se o confiarmos nas mãos Daquele que é eterno. Porém não podemos nos esquecer que o futuro começa hoje e precisamos confiar o nosso hoje nas mãos Dele, pedindo ou implorando (se necessário for) por uma ajuda na direção de cada passo para assim não trilharmos um caminho fora da vontade Dele.

Os fins não justificam os meios, não importa o quanto precisemos nos focar pra superar algumas coisas na vida, a melhor opção sempre será a de superar isto sem tirar os olhos de Deus, uma virada de página não precisa custar preço nenhum que vá nos fazer lamentar. Deus não se distancia de Seus filhos, nós é que nos afastamos. Nossos passos é que nos levam para longe Dele, nossos pecados principalmente, e cada escolha que fazemos, da mais simples à mais difícil, é o que nos coloca dentro ou fora da Sua vontade, ligados ou desligados da videira (Jesus).

5 comentários:

  1. Nunca o momento foi tão propício para ler um texto como esse...Parabéns, guri,Deus te abençoe;
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amém, maninha querida! A você também!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiano!

    Gostaria de destacar a passagem que exprime a essência de seu belíssimo texto: "[...] a parte mais importante da nossa vida: a proximidade com Deus."

    Grande abraço,

    Denyse

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denyse! Obrigado pela visita!

    Esta proximidade com Deus redefine o que queremos ser à medida que vamos descobrindo quem realmente somos em Jesus, bem como o que miseravelmente seríamos sem Ele.

    Grande abraço,
    Fabiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Fabiano...

      Parabéns pelas sábias palavras!

      Grande abraço,

      Denyse

      Excluir

Olá, se quiser fazer um comentário fique à vontade!
Me resguardo no direito de avaliar o conteúdo antes de publicar, bom senso nunca é demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...